sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Alô Ceará implantará 100 Telefones de Uso Público até o fim do ano

A Ação de Implantação de Telepostos (Alô Ceará), do Programa de telecomunicações do Estado, deverá implantar até o fim deste ano 100 Telefones de Uso Público (TUPs) em diversos municípios cearenses. O benefício vai atingir cerca de 30 mil pessoas em localidades fora dos centros urbanos ou que não foram atendidas pelo Plano Geral de Metas de Universalização, mantido pelo Governo Federal. Nos últimos dois anos foram implantados 87 telefones em 44 municípios contribuindo com a melhor distribuição deste serviço no Estado, promovendo a qualidade das relações pessoais e de negócios.


Conforme o engenheiro Amirton Pontes, da Célula de Monitoramento de Obras de Energia e Comunicações da Seinfra, os telefones públicos a serem instalados mediante contrato com a concessionária de telefonia Oi (antiga Telemar), atenderão as comunidades geograficamente mais distantes e que por isso não foram incluídas nas ações de universalização do setor de telefonia promovidas pela União e que, por conta disso, não contavam com telefone público em suas localidades.


O investimento nestes equipamentos, que utilizarão a tecnologia de Rádio Frequência (RF), mais indicada para estas áreas, deverá ser de cerca de R$ 37 mil por cada equipamento, que deverá fazer a manutenção enquanto a empresa concessionária mantiver o contrato de exploração do serviço. A instalação dos telefones constam do Monitoramento de Ações e projetos Prioritário (MAPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário