sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Militância do PT aclama Dilma como candidata

A militância petista encampou a candidatura da ministra Dilma Rousseff, a despeito de ela ter sido construída e planejada diretamente pelo presidente Lula, sem interferências da base petista. "Ficou bonito, não ficou?´´, dizia um militante presente na abertura do 4º Congresso Nacional petista, mostrando aos correligionários a foto dele ao lado de Dilma, estampada numa camiseta de malha.
Importante aliado da ministra, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) explica a simbiose do PT com Dilma, que só se filiou em 2001: "O PT assumiu a Dilma como Dilma, porque não tem que ficar comparando-a com o Lula´´. "Está absolutamente assumida a candidatura da Dilma pelo PT e o PT se sente parte desta decisão´´, explica o ministro.
Ricardo Berzoini (SP), que entrega a presidência do PT hoje a José Eduardo Dutra (SE), diz ser um "fenômeno´´ a adesão integral da militância petista. "Hoje o PT está totalmente unido em torno da Dilma, que foi reconhecida como a melhor candidata por representar a coordenação geral do governo Lula´´, afirmou.
Dilma será aclamada pré-candidata do PT à Presidência amanhã (sábado), no encerramento do congresso. Pretende, em seu discurso, aproximar-se ainda mais da militância e pedir engajamento na campanha. Tentará explorar ao máximo sua proximidade com Lula e o governo para justificar a escolha como representante legítima de um projeto.
O Congresso Nacional do PT foi meticulosamente organizado para enterrar as crises políticas que mancharam a sigla no passado, e colocaram em risco a reeleição de Lula.
Ontem, Dilma discursou para as delegações estrangeiras que participam do 4º Congresso Nacional do PT. Num seminário sobre política externa, Dilma fez um balanço dos sete anos do governo Lula e falou sobre diretrizes para a área nos próximos quatro anos.
Ela defendeu a aproximação do Brasil dos vizinhos da América Latina e também da África e Ásia, mantendo a parceria com os outros blocos

Nenhum comentário:

Postar um comentário