quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Governador Cid Gomes anuncia projeto de combate às drogas.

O candidato à reeleição ao Governo do Estado, Cid Gomes (PSB), declarou que está preparando um plano de enfrentamento às drogas (em especial ao Crack). Segundo ele, o programa envolverá a abertura de editais para auxiliar o custeio de iniciativas de Organizações Não Governamentais (ONGs) que trabalham para recuperar vítimas do vício por substâncias entorpecentes tanto em Fortaleza bem como no Interior do Ceará, sem citar o custo deste projeto, pois o mesmo ainda se encontra em fase de estudo e elaboração, afirmou.
O candidato do PSB manifestou seu compromisso nesse sentido, para um eventual segundo mandato, em reunião com dirigentes de algumas ONGs, ontem (22) pela manhã, no Movimento Saúde Mental Comunitária, no Bairro do Bom Jardim, na Capital cearense.
Antes de iniciar o evento, aos jornalistas, Cid Gomes expôs linhas gerais de suas ideias, enfatizando a abertura de editais para fomento de ONGs desta natureza, mas não estipulou quanto do Orçamento do Estado pretende despender em um plano de combate às drogas, quando questionado pela reportagem do Diário do Nordeste.
Segundo ele, é algo que precisa ser estudado e qual a demanda existente. "Não há estatística precisa, mas, durante algum tempo, eu tenho estudado e pedido a pessoas estudos sobre o tema. O ex-deputado estadual Eudoro Santana é uma delas. Tem pessoas nesse momento, por nossa solicitação, com apoio nosso, do Governo, já estudando a questão, e identificando demandas e quanto será necessário. Eu encaro como problema grave e será uma prioridade", colocou.
Cid disse ainda que também está preocupado com as ações de repressão do tráfico de drogas, citando a criação de delegacias especializadas, aquisição de scanners para detecção de drogas e armas e um batalhão de divisas do Ceará com outras Unidades da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário