quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Popularidade de Lula bate recorde mundial e chega a 87%, diz Sensus

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclui seus oito anos de mandato como o chefe de Estado mais bem avaliado do mundo, segundo levantamento feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com o Instituto Sensus.
A pesquisa divulgada na tarde de ontem apontou que o índice de aprovação pessoal de Lula atinge 87% entre os entrevistados. "Lula deixa o governo no próximo dia 31 com recorde mundial de popularidade", comentou o presidente da CNT, Clésio Andrade.
De acordo com a lista, apenas a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet; o ex-presidente da Uruguai, Tabaré Vázquez; e o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, tiveram índices de popularidade tão bons em final de governo. Ainda assim, as médias dos outros líderes ficaram abaixo do índice obtido por Lula. O mesmo levantamento lembra que Fernando Henrique Cardoso tinha apenas 26% de aprovação popular ao concluir os oito anos de governo em 2001. A pesquisa CNT/Sensus entrevistou duas mil pessoas, em 136 municípios de 24 Estados, n os dias 23 a 27 de dezembro. Ainda embalada pela popularidade recorde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a presidente eleita, Dilma Roussef, assumirá a Presidência da República com um índice de 70% de aprovação, traduzido na expectativa de que ela faça um bom governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário