sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Presidente Lula se despede em pronunciamento ao Brasil

Em tom de despedida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem o seu pronunciamento de fim de ano na rádio e na TV virar um balanço dos oito anos de mandato, com alfinetadas a antecessores, mensagem de apoio a Dilma Rousseff e as tradicionais doses de ufanismo.
Lula aproveitou a ocasião para exaltar sua sucessora, observando que é "profundamente simbólico" o fato de a faixa presidencial ser passada do "primeiro operário presidente para as mãos da primeira mulher presidenta". "Tenho certeza de que Dilma será uma presidenta à altura deste novo Brasil, que respeita seu povo e é respeitado pelo mundo". Também pediu que a população a apoiasse, assim como o apoiou "em todos os momentos".
Lula não economizou na citação de números: falou em ganho real do salário mínimo em 67%; disse que a oferta de crédito alcançou 48% do PIB em 2010; celebrou o fato de o Luz Para Todos levar, segundo ele, energia elétrica a 2,6 milhões de pequenas propriedades; comemorou os bilhões de dólares de reservas internacionais; destacou o "crescimento recorde de quase 8%" e a geração de 15 milhões de empregos. O “QUIXERAMOBIM É NOTÍCIA” exibe agora, na integra, em 10 minutos o pronunciamento emocionante do presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário