segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cai cobertura da quadra do Liceu de Quixeramobim

O teto do ginásio poliesportivo do Liceu Estadual Alfredo Almeida Machado, em Quixeramobim, veio abaixo na madrugada do último sábado. No momento do desabamento não havia ninguém no local. A unidade de ensino está em recesso.

Chuvas de 32 mm e ventos fortes são apontados como principais causas do acidente. Além dos estragos no Liceu, três árvores desabaram no Centro da cidade. O fenômeno está sendo chamado pela população de "Quixatrina" - referência ao furacão Katrina, que passou pelos Estados Unidos, em 2005.

Segundo o diretor do Liceu, Roberto de Carvalho, a estrutura metálica do ginásio estava comprometida. Técnicos do Núcleo de Engenharia da Secretaria da Educação do Estado (Seduc) haviam diagnosticado o problema faz dois anos.

Outra ventania já havia afetado a coberta. Desde então, a área de esportes estava interditada. O sistema de energia elétrica também foi cortado. A estrutura deveria ter sido desmontada há mais de ano. O material poderia ser utilizado novamente. Agora, as vigas de sustentação viraram ferro torcido.

O complexo educacional foi inaugurado em 2006, com capacidade para 1,7 mil alunos. Teve investimentos de R$ 1,88 milhão do Programa Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário