segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cid Gomes recebe projeto do Castelão para 2014

O governador do Ceará, Cid Gomes, e o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, receberam o projeto para a modernização do estádio Castelão e de seu entorno para a Copa de 2014.

O consórcio - formado pelas empresas Somague (Portugal), Cristian Nielsen (Rio de Janeiro) e Fujita (Ceará) - entregou a documentação, com cerca de 2 mil páginas e mais de 400 pranchas com desenhos e dados sobre as obras, desenvolvidas pela Vigliecca Arquitetos, de São Paulo. "Trata-se, ainda de um projeto básico, mas já permite que as autoridades iniciem a licitação. Ainda há alguns detalhes em estudo, especialmente na cobertura", avalia o arquiteto Ronald Werner Fiedler, do escritório Vigliecca.

Outra notícia é que em dezembro foi lançado o edital de licitação da Parceria Público Privada (PPP), aberto a construtoras de todo o país. O governo do Ceará anunciou também que as obras do novo estádio devem começar em março de 2010. O estado deve optar por um modelo misto: PPP mais empréstimo do BNDES de R$ 400 milhões. "Claro que ainda queremos a PPP. Estamos pensando - juntamente com a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria da Fazenda, do Mauro Filho, o modelo mais econômico para pegarmos o empréstimo do BNDES e, através dele, pagarmos as contrapartidas da PPP envolvendo o estádio Castelão", afirmou Ferruccio Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário