quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Área rural cearense terá mais 30 Escolas de Ensino Médio. Quixeramobim é beneficiado

Ampliar e melhorar a estrutura física da rede de ensino no Interior para atender aos estudantes no mesmo local onde vivem com seus familiares. Este é um dos objetivos do Governo do Estado ao construir mais 30 novas Escolas de Ensino Médio em áreas rurais do Ceará. As unidades receberão aporte financeiro dos Governos Federal e Estadual. Inicialmente, o recurso médio previsto por cada escola para a obra é de R$ 3 milhões.
A chegada de novas unidades de ensino às mais diversas localidades também contribuirá para a redução do uso de transporte escolar, destinado a levar alunos até as sedes dos municípios onde estão as escolas. Os prédios variam em tamanho para atender a necessidade de cada distrito. Mas todas terão a mesma qualidade de uma escola construída numa área urbana. Além das salas de aula, a estrutura é composta de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), anfiteatro, refeitório e quadra poliesportiva.
MUNICÍPIOS/LOCALIDADES BENEFICIADOS:
Acaraú; Ipueiras; Aiuaba; Iracema; Amontada; Itapipoca; Betânia; Aquiraz; Itatira; Beberibe; Mauriti; Beberibe; Mombaça; Camocim; Morrinhos; Canindé
Quixeramobim (no Assentamento Canaã); CaridadeQuixeré – Lagoinha; Caucaia; Santana do Acaraú; Cruz; Santa Quitéria; Cruz; Santa Quitéria; entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário