terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Presidente da Ematerce cumpre missão da SDA Em Pau d' Arco

Apesar do esforço governamental em implementar políticas públicas voltadas a construção de sistemas de abastecimento d’água, para atender comunidades da zona do polígono da seca no nordeste brasileiro, em algumas comunidades do estado do Ceará, a população aguarda com ansiedade esse importante beneficio. Entre as remanescentes está os moradores da comunidade de Pau d’arco, distante 37 km da sede do município de Madalena, sertão central do estado.
Cerca de cinqüenta e seis famílias se organizaram na Associação Comunitária Nossa Senhora de Fátima do Pau D’arco. Conta o presidente da entidade, o agricultor José Leandro da Silva, 64 anos, que a principal reivindicação é a construção de um açude, para abastecer a população, que gira em torno de mais de duzentas pessoas, com água para o consumo, além do excedente para a execução de pequenos projetos de irrigação.
Nesta sexta-feira, dia 30 de dezembro, o presidente da Ematerce Engrº Agrº José Maria Pimenta, em missão especial, atendendo a determinação do Secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário, Engrº Agrº Nelson Martins visitou a comunidade de Pau D’arco, para vê de perto o problema, conversar com as lideranças e estudar a execução da obra de construção do sonhado açude.
Na oportunidade o presidente da Associação Comunitária Nossa Senhora de Fátima, agricultor José Leandro da Silva denunciou que há vários dias o carro-pipa não aparece para abastecer a comunidade, o que vem causando transtornos a todos, que fazem uso da água para o consumo diário. “Ainda temos em mãos oito tickets, o que corresponde a oito carradas d’água que temos direito, conforme estabelecido pelo Exército e a Defesa Civil, mas o pipero que bota água sumiu”, disse José Leandro.
O presidente da Ematerce José Maria Pimenta, acompanhado dos agricultores caminhou até o local escolhido para a construção do reservatório d’água. À medida que caminhava por entre a vegetação da caatinga, Pimenta era colocado a par de como os agricultores esperam que seja executado o sonhado açude, com base nos levantamento que foram executados.
“Gente, eu estou aqui em nome do Secretário Nelson Martins, que está empenhado em resolver em definitivo o problema de abastecimento da comunidade de vocês, e vamos trabalhar por parte, primeiro o açude e depois a construção do sistema de abastecimento, para levar água encanada para todas as cinqüenta e seis casas da comunidade, além da escola e do galpão comunitário, essa é a intenção do secretário e do governador Cid”, explicou Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário