quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Secretaria das Cidades, Sinduscon e Caixa se reúnem para discutir programas habitacionais

O secretário das Cidades, Camilo Santana, recebeu na terça-feira (10), em seu gabinete, representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon) e da Caixa Econômica Federal, para reunião com o objetivo de mobilizar o setor para a execução de programas habitacionais no Estado.
Durante o encontro, foi anunciada a criação de um comitê para deliberar sobre possíveis “gargalos” na execução do Programa Minha Casa Minha Vida II, no Ceará. O comitê será institucionalizado e contará com representantes do Governo do Estado, por meio da secretaria das Cidades e Cagece, representantes do Sinduscon, Caixa Econômica e Banco do Brasil. “O setor tem toda a minha disposição e a disposição do governo estadual para executar o programa”, destaca Camilo.
O secretário adianta que os setores envolvidos já estão traçando as estratégias, baseadas em diagnósticos, para o lançamento de um Plano Habitacional para o Ceará, que deverá ser executado até o ano de 2014. O Plano envolverá ações como construção de novas unidades habitacionais em municípios e na zona rural, bem como ações de melhorias habitacionais na Capital e no Interior. “Nossa mobilização visa fortalecer as ações que estão sendo pensadas para a política habitacional que será lançada com a presença do governador Cid Gomes”, afirma o titular das Cidades.
Para isso, segundo Camilo Santana, é importante estimular os municípios e o setor da construção, uma vez que os governos Federal e Estadual estão estabelecendo metas para o setor habitacional. “São metas audaciosas, mas viáveis quando unirmos esforços para melhorar a qualidade de vida dos cearenses”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário