segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PT pode lançar candidato próprio ao Governo do Estado, diz José Airton

O deputado federal José Airton Cirilo declarou, nesta segunda-feira (5), que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem condições de lançar candidato próprio ao Governo do Estado, caso o atual governador Cid Gomes (PSB) resolva apoiar o irmão Ciro Gomes à Presidência da República nas eleições de 2010.

O parlamentar, que já foi presidente regional do PT, afirma que a legenda tem nomes para o embate.

Luizianne Lins e Pimentel como opções do PT ao Governo do Estado

José Airton Cirilo não apontou cotados, mas há informações que o atual ministro da Previdência José Pimentel e a atual prefeita de Fortaleza Luizianne Lins seriam as opções. De oficial, Pimentel nega e deve ser candidatar à vaga do Senado Federal em 2010. Luizianne Lins, em muitos e distintos momentos, negou 'quebrar' a aliança com Cid Gomes, sendo assim deve apoiar a reeleição do governador.

Cid Gomes vai apoiar Dilma e Ciro ao mesmo tempo?

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula, esteve em Fortaleza no último dia 22 de setembro e falou sobre a possibilidade de dois palanques de presidente no Ceará. "Sou o primeiro a dizer que nós não devemos deixar de apoiar Cid (candidato à reeleição), a não ser que se negue um palanque para a Dilma. Então? Irá fazer campanha pro Ciro e para Dilma? Não é uma questão simples. Não gosto de hipocrisia, tem que ficar claro. Vamos resolver isso para depois não haver problema mais na frente", disse.

Roberto Pessoa, prefeito de Maracanaú, como candidato

Além do governador Cid Gomes, que disputaria reeleição, o atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR) tenta viabilizar a candidatura ao poder Executivo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário