quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PT quer homologar candidatura de Dilma em fevereiro

O PT pretende homologar a candidatura de Dilma Roussef à presidência da República no último dia do Congresso do partido, marcado para 18, 19 e 20 de fevereiro, em Brasília. A informação é do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, para quem, Dilma deveria se afastar do governo neste momento. A partir desta data, o partido estaria comprometido com Dilma, mas o registro da candidatura só pode ser feito em convenção nacional que, pela lei, deve ser realizada no mes de junho.

Faltando um ano para as eleições, o PT começou a estruturar a campanha de Dilma Roussef à presidência. Durante algum tempo, o presidente Lula defendeu o nome de Antonio Palocci para a coordenação do programa de governo de Dilma Roussef. Mas a escolha recaiu sobre Marco Aurélio Garcia, assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República. Ele terá como secretário-executivo o ex-ministro da Saúde, Humberto Costa, a quem caberá o papel de coordenar reuniões setoriais no partido com vistas à elaboração do programa.

A bancada doPT indicou os deputados José Abicalil, Pepe Vargas e Virgílio Guimarães para a equipe do programa de governo; e João Paulo e José Mentor para integrarem o Grupo de Trabalho Eleitoral. Antonio Palocci, por enquanto, é indicado para o GTE em nome da Executiva do PT. Se ele for candidato ao governo de São Paulo terá de se afastar da atividade. Os atuais integrantes da Executiva Nacional também integram o Grupo de Trabalho Eleitoral da campanha de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário