quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dilma diz que terá sempre Lula como conselheiro

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff disse que se sente preparada para governar o Brasil e que terá sempre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como conselheiro. Ela também disse acreditar que, "do ponto de vista do projeto que representa", pode acabar a miséria no País na próxima década. "Sabemos como fazer", afirmou ela em entrevista hoje à Rádio Jornal, de Recife.

A ex-ministra-chefe da Casa Civil condenou a prática do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de ocupar prédios públicos e impedir o trânsito, como parte das ações do movimento nacional de lutas pela reforma agrária, chamado de "Abril Vermelho". "É incorreto e ilegal, e não se pode conviver com ilegalidade estando no governo", disse. Ela defendeu que o governo Lula instituiu a paz no campo, com assentamento de famílias em 590 mil hectares de terra. "Não faltou política social para este pedaço da população", disse, referindo-se às pessoas marginalizadas e sem terra.

Ela voltou a criticar a oposição, que acusou de manter "comportamento dúbio", ora criticando, ora elogiando programas do governo, de acordo com a plateia e com seus interesses. E disse não esquecer "que chamaram o Bolsa-Família de 'bolsa-esmola', bolsa-preguiça", sem a percepção de que o programa é uma das maiores armas na luta contra a miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário