terça-feira, 20 de abril de 2010

Emendas de deputados cearenses para festas sob suspeitas

A investigação tocada pela Controladoria Geral da União (CGU) e pela a Polícia Federal (PF) a cerca da destinação de verbas do Ministério do Turismo para a promoção de festas passa pelo Ceará.
Os deputados federais José Airton Cirilo (PT) e Léo Alcântara (PR) teriam participação em um esquema cujo objetivo seria o desvio de recursos através de fraudes na destinação de verbas de emendas parlamentares apresentadas para financiar eventos festivos & tocados sob o argumento de promover o turismo nas cidades.
José Airton e Léo Alcântara aparecem na lista de, pelo menos, nove parlamentares que se beneficiaram com o esquema, divulgada ontem pelo jornal Folha de S. Paulo.
As investigações da CGU e da PF, segundo informa o jornal paulista, debruça-se sobre o possível uso de notas frias, corretagem das emendas parlamentares e pagamento de propina aos responsáveis pela liberação de recursos.
O esquema funcionaria com a intermediação de organizações não-governamentais (ONG), a quem os políticos envolvidos associam-se para garantir o recebimentos das verbas federais.
Somente no ano passado, José Airton destinou R$ 1,7 milhões do Orçamento federal, através de emendas individuais, para a promoção de festas. Já Léo Alcântara, da mesma forma, reservou 3,2 milhões para o mesmo objetivo, no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário