quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Presidente eleita, Dilma afirma que pretende reajustar valores do Bolsa Família

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) afirmou em entrevista à TV Brasil, que pretende reajustar o valor do Bolsa Família --programa de distribuição de renda lançado no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela disse que ainda não decidiu se o reajuste do benefício fará com que o governo revise o Orçamento da União aprovado para o próximo ano. "Eu pretendo ver isso com mais detalhe. Agora, eu pretendo reajustar os benefícios do Bolsa Família", afirmou. "O Orçamento é uma peça que está sempre num quadro com o qual você opera. É possível conseguir que haja mais recursos para aquilo, dependendo de suas prioridades. Agora, eu tenho o objetivo de reajustar e garantir os recursos do Bolsa Família para que eles não tenham perdas inflacionárias e que tenham ganho real", disse Dilma, durante o programa Brasilianas.org. De acordo com Dilma, a erradicação da pobreza será a meta central de seu governo. "É uma questão de concepção. Na concepção do projeto que eu represento, e do qual, obviamente, o presidente Lula é um dos grandes líderes, o crescimento econômico não pode ser desvinculado da melhoria das condições de vida da população. A questão social não é um adereço de mão, não é um anexo ao nosso programa, nem ao nosso governo. Eu vou tornar essa meta de erradicação da pobreza como uma meta central" – concluiu a presidente eleita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário