sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Com nova gestão, TCM planeja aumentar fiscalização

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em 2011, estará presente em todas as cidades cearenses com equipes de fiscalização. A informação é do conselheiro Manoel Veras que na próxima segunda-feira assume a presidência do Tribunal, em sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza.
A administração de Manoel Veras será de continuidade ao trabalho desenvolvido pelo atual presidente, Ernesto Saboia, o que para o novo gestor, não se trata de comodismo. "Há tanta coisa positiva que vem sendo feita e que precisa ser sedimentada a cada dia", diz Veras, que atualmente exerce a função de vice-presidente do TCM.
Todavia, ele garante que a sua gestão será revolucionária no sentido de apresentar o resultado do trabalho do TCM à sociedade. Portanto, sua gestão terá como destaques uma presença efetiva na fiscalização dos municípios; um amplo programa de capacitação para os técnicos do Tribunal e gestores municipais e maior integração com a sociedade para aperfeiçoar a participação da população nos mecanismos de fiscalização. Manoel Veras diz que há três tipos de administradores: os que são honestos e colaboram com a administração pública; os desonestos, que agem com má fé, e os que praticam desvios por falta de conhecimento técnico. Ele diz que os desonestos serão alcançados pela Lei porque os resultados dos julgamentos do TCM serão encaminhados ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário