segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ministro Haddad reage às críticas sobre o Enem feitas pelo derrotado Serra.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, reagiu no último sábado, 29, às recentes críticas do ex-governador de São Paulo e candidato à Presidência derrotado, José Serra (PSDB), que usou o Twitter para criticar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os problemas verificados no portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Por meio da rede de microblogs, o candidato derrotado do PSDB na última eleição presidencial atacou os mais recentes problemas relacionados ao Ministério comandado por Haddad.O ministro não escondeu a indignação: "Ele tem de responder pela administração dele. Para falar a verdade nem acompanho o Twitter do Serra", rebateu o ministro. "Acho pequeno a pessoa que pretendeu governar o País se aliar ao que tem de menor para fazer uma crítica desse tipo", disse o ministro. "Está havendo enchente em São Paulo (estado governado pelo PSDB há anos), pessoas estão morrendo na zona leste. Acho muito mais grave isso. Acho que os jornalistas deveriam perguntar isso para o Serra", acrescentou.
Fernando Haddad reiterou a defesa do exame como melhor opção ao vestibular.
"Agora, se teve falhas pontuais que podem ser superadas, você vai abdicar de um projeto transformador em função da histeria promovida por algumas pessoas com interesse político nisso? Eu acho realmente uma pena que algumas pessoas tenham se dedicado tanto, tanto esforço para promover histeria ao invés de compreender a envergadura do projeto que está em curso."
Com a ajuda da influência direta de Lula, Haddad foi mantido no cargo pela presidente Dilma Rousseff. Na sexta-feira, o ex-presidente disse que Dilma tomou uma "decisão extraordinária" em relação à pasta da Educação.
Caro ouvinte, vale ressaltar que desde que Fernando Haddad assumiu o ministério da Educação há sete anos, nunca se investiu tanto nessa pasta. E os resultados nunca foram tão animadores. A decisão de reformular o ENEM só reitera a competência do Governo Federal e principalmente de Haddad que bancou a decisão. Isso pode ser observado aqui em Quixeramobim, onde o número de aprovados, tanto de alunos provenientes de escolas públicas e particulares em Universidades Federais mais que duplicou em relação aos anos anteriores. Basta ouvir a divulgação feita pelas escolas nos veículos de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário