quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

No segundo dia útil de trabalho, Dilma se reúne com quatro ministros

Em seu segundo dia útil de trabalho, a presidente Dilma Rousseff se reuniu ontem terça-feira (4) com quatro ministros. A agenda oficial começou com uma conversa com o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, seguida por uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. De tarde, a presidente se encontrou com os ministros da Educação, Fernando Haddad, e das Relações Exteriores, Antonio Patriota.
Segundo o Itamaraty, Patriota embarca na próxima segunda-feira (10) para a Argentina para preparar a primeira viagem internacional de Dilma desde que assumiu o cargo. Além de visitar o país vizinho, a agenda externa da presidente prevê viagens a Uruguai, Peru, Estados Unidos, Bulgária e China. No último domingo (1º), um dia após a posse, a presidente cumpriu uma agenda de reuniões com sete autoridades estrangeiras.
Na segunda (2), Dilma convocou uma reunião de coordenação política, no Palácio do Planalto, na qual foi decidido que a primeira reunião ministerial será no próximo dia 14. De acordo com o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, no encontro, Guido Mantega (Fazenda), fará uma análise de conjuntura da economia mundial. “Nesta primeira reunião, haverá uma exposição do ministro Guido Mantega sobre a situação econômica do mundo e seus reflexos na economia brasileira”, disse Luiz Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário