quinta-feira, 2 de junho de 2011

Governo Dilma: Programa vai beneficiar o NE

A presidente Dilma Rousseff apresentou, ontem (01), durante a segunda reunião do seu Conselho Político, formado por parlamentares da base aliada, o programa Brasil Sem Miséria, que será lançado em cerimônia hoje, no Palácio do Planalto, e beneficiará o Nordeste.
Durante a reunião do Conselho Político, formado por lideres e presidentes dos partidos, entre eles o presidente em exercício do PDT, o deputado federal cearense André Figueiredo, a presidente ouviu sugestões dos deputados e senadores sobre o projeto.
"O programa vai atingir a 16,2 milhões de brasileiros que hoje vivem abaixo da linha da miséria, isto é, com uma renda menor do que R$ 70,00 per capta mensal. Destes brasileiros, 60% vive na Região Nordeste. O programa não apenas complementa os programas sociais do governo Lula, como o Bolsa Família, ele amplia estes programas tendo como foco a inclusão produtiva", explicou André Figueiredo.
O programa Brasil Sem Miséria vai investir, de acordo com o deputado cearense, em várias frentes, como tirar da informalidade os trabalhadores que hoje ainda não gozam dos benefícios previdenciários, além de aplicar recursos na educação para fazer com que pelo menos 50% das escolas públicas brasileiras sejam de tempo integral, como prevê o Plano Nacional de Educação que está em tramitação no Congresso.
Dilma lançará o Brasil Sem Miséria hoje no Salão Nobre do Palácio do Planalto. O programa será apresentado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário