sexta-feira, 8 de julho de 2011

Presidenta Dilma diz sentir falta de Lula e se emociona

A presidente Dilma Rousseff (PT-RS), o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) e o prefeito Eduardo Paes (PMDB) participaram, ontem, da cerimônia de inauguração do teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A presidente fez menção ao ex-presidente Lula, que, nos últimos dias de seu mandato, foi ao complexo conhecer o novo sistema, e se emocionou.

Dilma ressaltou que, naquele momento, sentia a falta da presença do ex-presidente, pois foi ele quem impulsionou a obra, demonstrando amor e carinho. Quando Cabral mencionou o nome de Lula, a presidente chorou de maneira discreta.

Antes da cerimônia, Dilma passeou das estações de Bonsucesso ao Alemão.

O teleférico deve atender a cerca de três mil pessoas por hora, em média 30 mil por dia. O transporte tem 3,5 quilômetros de extensão e contará com 152 gôndolas. Seis estações foram construídas entre Bonsucesso e Fazendinha, mas inicialmente apenas três entrarão em funcionamento: Bonsucesso, Adeus e Baiana.

A obra do teleférico foi lançada por Lula em 2008, quando ele batizou a presidente Dilma, então ministra da Casa Civil, como "mãe" do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e o vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB) como "pai do PAC".

Nenhum comentário:

Postar um comentário