sexta-feira, 8 de julho de 2011

Secretaria capacita membros do Conselho das Cidades

Os 60 membros do Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades/CE) participam, desde ontem, quinta-feira (7) e na sexta-feira (8), das 9h às 16h, de seminário de capacitação para discussão de projetos de desenvolvimento do Estado. O evento, que será realizado no Ponta Mar Hotel, servirá para discutir temas como saneamento ambiental e saúde, planejamento e integração regional, desenvolvimento e gestão territorial urbana, transporte e mobilidade urbana e habitação.

Segundo o secretário Camilo Santana, que fez a abertura do evento, a discussão desses temas é importante para dar apoio às propostas dos conselheiros. “Quando o conselheiro participa de uma capacitação, vê como é feito um projeto de urbanização, por exemplo, ele pode dar sugestões com mais propriedade que atendam o desejo da comunidade, mas que respeitem as questões técnicas”, afirma.

Os conselheiros são representantes eleitos pelas comunidades, associações de moradores, órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal, universidades e órgãos do terceiro setor para acompanhar as discussões dos projetos de desenvolvimento das cidades e defender os desejos de seus setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário