terça-feira, 10 de abril de 2012

Comunidades rurais são beneficiadas com a entrega de equipamentos

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou nesta terça-feira (10), solenidade para a entrega de equipamentos necessários para o desenvolvimento dos projetos nas áreas da pecuária, do desenvolvimento territorial e do combate à pobreza rural.
Na área da pecuária, serão entregues 400 kits de higienização de ordenha, 20 motos ensiladeira: 20 kits de inseminação artificial e 15 tanques de resfriamento para 33 municípios localizados nos territórios da cidadania. Ao todo serão investidos nestes projetos R$ 396.338,00, recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e do tesouro estadual.
Serão entregues 26 kits contendo mesa, cadeira, computador, impressora, 15 caixas para frutas e 2 isopores para as centrais de recebimento e distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. O investimento é de aproximadamente R$ 442 mil reais.
O Programa de Aquisição de Alimentos é uma parceria entre a SDA e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que distribui alimentos às entidades socioassistenciais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social ou de insegurança alimentar a nutricional. Os alimentos são adquiridos pela SDA e pelo MDS de agricultores familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário