segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lula ganha prêmio na Espanha por luta contra a pobreza

Lula ganha prêmio na Espanha por luta contra a pobreza
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido na segunda-feira para receber o 24ª Prêmio Internacional Catalunha por suas políticas "a serviço de um crescimento econômico justo" e sua luta contra a pobreza, segundo anunciou o presidente regional catalão, Artur Mas.
O júri da premiação reconheceu na gestão do ex-presidente brasileiro uma "política de crescimento econômico justo, que colocou o país à frente de globalização, criando uma classe média e favorecendo a partilha mais justa da riqueza e das oportunidades".
O prêmio é oferecido às pessoas que contribuem com a promoção dos valores culturais, científicos e humanos em todo o mundo. Segundo o júri, Lula também foi agraciado por "sua trajetória pessoal e sua luta contra a pobreza e a desigualdade".
"Lula construiu as bases para o crescimento econômico do Brasil e entendeu, graças ao seu passado sindicalista e de esquerda, que sem crescimento econômico não há divisão de riqueza", disse Mas sobre o ex-presidente brasileiro, que aceitou e agradeceu a premiação em uma carta.
Este prêmio "reforça a minha convicção da importância de lutar por uma sociedade mais justa e democrática, sem fome nem miséria", declarou Lula.
O presidente catalão assegurou que o ex-presidente brasileiro demonstrou a intenção de viajar à Catalunha para receber o prêmio em junho, caso a sua saúde permita, após superar um câncer na laringe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário