quarta-feira, 4 de abril de 2012

SDA lança edital para viabilizar cisternas de placa

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário lançou Edital para seleção de pessoas jurídicas de direito privado para executar o programa de construção, mobilização e capacitação para uso de cisternas de placas.
As entidades selecionadas celebraram convênio de cooperação técnica e darão inicio a execução no Estado do Ceará. Serão construídas 33.400 cisternas de placa, que universalizarão o acesso à água para beber e cozinhar em comunidades rurais de 35 municípios cearenses.
“Nós já temos 49.142 mil cisternas construídas e outras 15.808 mil em andamento, além dessas 33.400 que serão construídas”, afirmou Nelson Martins. O programa de Cisterna de Placas é uma parceria da SDA com o MDS. “Até agora, nós já investimos R$80 milhões na construção de cisternas de placa, sendo que a metade deste valor é do MDS”, completou o secretário.
Segundo a coordenadora do Programa de Cisternas de Placa da SDA, Mércia Cristina Sales, com a construção das novas cisternas de placas, cerca de 50% das comunidades que necessitam de água de qualidade estão sendo beneficiadas. “Para universalizar o acesso, o Ceará precisa de aproximadamente 160 mil cisternas de placa. Quando essas novas cisternas estiverem instaladas nós já teremos 98.350 famílias beneficiadas”, disse.
Ainda na parceria entre o Governo do Estado do Ceará, através da SDA, e o MDS, mais 20 mil cisternas de placa serão construídas este ano, atendendo a uma demanda do Plano Brasil Sem Miséria. Em 2013 serão construídas mais 25 mil, todas em municípios do semiárido cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário