domingo, 8 de abril de 2012

SDA inaugura mais dois escritórios da Ematerce

Nesta segunda-feira (09) o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, inaugura mais dois escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). As unidades serão inauguradas em Itaitinga e Chorozinho e fazem parte de um convênio assinado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e os dois municípios contemplados.
A ação visa ampliar a prestação dos serviços de assistência técnica aos agricultores familiares e promover o acesso dos trabalhadores às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do campo. O Governo do Estado disponibilizou para os escritórios de Itaitinga e Chorozinho: computadores, mobílias com estações de trabalho, cadeiras contratações dos técnicos.
O projeto contou com a parceria das duas prefeituras, que disponibilizaram o espaço físico com suporte de linha telefônica, internet, pagamento de energia e água e contratação dos profissionais de serviços gerais e vigilantes. A inauguração das novas unidades fortalecerá o apoio da Ematerce aos agricultores de Chorozinho e Itaitinga.
Até o momento, já foram inaugurados 43 escritórios. Já existem unidades em 110 municípios cearenses. Segundo o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, “os novos escritórios fazem parte da política do Governo de combate à pobreza, principalmente no interior cearense, com as políticas agrícolas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário