quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pesquisa revela que o Ceará deve receber 68 mil turistas durante Semana Santa

Pesquisa realizada pelo departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), revela que o feriado prolongado da Semana Santa deve atrair 68 mil turistas ao Ceará, via Fortaleza. O número de visitantes esperados representa um crescimento de 10,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Aproximadamente 37.664 dos turistas devem permanecer na capital cearense e aproveitar a programação local.
Para a economia estadual, a Setur prevê um impacto de R$ 65,1 milhões de receita direta, o que deve resultar em R$ 114,0 milhões de renda gerada na cadeia produtiva do turismo. Já a ocupação da rede hoteleira da capital deve atingir 87,1%, distribuída em hotéis (88,9%), seguida por flats (88,4%), pousadas (75,5%) e Albergues (61,4).
Em relação aos locais mais procurados pelos turistas, a Praia de Jericoacoara lidera o ranking, com 89,4% da preferência, seguida por Porto das Dunas (81,3%) e Praia das Fontes (79,4).
Segundo o secretário do Turismo, Bismarck maia, em Fortaleza e no interior do Estado não há mais baixa estação, um exemplo disso é a taxa ocupação no período de janeiro a março de 2012, cujo crescimento foi de 9,9% em relação ao mesmo período de 2011. “Somente no mês de março, o aumento no número de visitantes, tanto em Fortaleza quanto nos municípios do interior, foi de 8,3% comparado aos outros períodos anteriores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário