segunda-feira, 2 de abril de 2012

PIB do Ceará deve dobrar com funcionamento da Premium II

Cresce a expectativa em torno da construção da primeira refinaria do Ceará, a Premium II. O mediador do processo, junto a Petrobras, será o governador Cid Gomes (PSB). A Premium II terá capacidade para processar 300 mil barris de petróleo e tem operação prevista para 2017.
O projeto promete um investimento de R$ 17 bilhões de dólares para o Ceará. De acordo com Cid, o investimento nos credencia a atrair um polo petroquímico para o Estado. O governo federal planeja que a refinaria Premium II seja beneficiada com aportes de R$ 177,98 milhões ao longo de 2012.
Para o senador Eunício Oliveira (PMDB), nos próximos cinco ou seis anos a qualidade de vida do cearense dará um salto imenso, graças ao investimento.
“Porque é através dessa refinaria que outras empresas vão se instalar no Ceará e garantir o desenvolvimento do PIB”, diz o senador.
A promessa é que o Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará dobre com o funcionamento dessa refinaria. Eunício lembra que os benefícios não serão vistos logo nos primeiros anos.
“São 17 bilhões de dólares que serão investidos nesse Estado, só na construção dessa refinaria. Os resultados não serão vistos amanhã. É como o abastecimento de água que fizemos para o Ceará, na questão do Eixão das Águas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário