terça-feira, 10 de abril de 2012

Governo entrega novos equipamentos sociais no Interior do Ceará

O Governo do Estado segue construindo obras sociais no Interior cearense. Nesta quarta-feira (11) e quinta-feira (12), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) inaugura mais cinco equipamentos sociais nos municípios de Miraíma, Tejuçuoca e Tarrafas. O investimento nas obras foi da ordem de R$ 2,1 milhões. Por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), a STDS já entregou 19 obras sociais, em nove cidades do Interior, beneficiando 19 mil crianças e jovens carentes.
Miraíma será o próximo município a ser contemplado nesta quarta-feira (11), com a inauguração de um Centro de Educação Infantil (CEI), com capacidade para atender crianças de 2 a 6 anos, e de um Polo de Convivência Social. Ainda no dia 11, à tarde, Tejuçuoca também receberá um novo CEI.
Já na quinta-feira (12), os cidadãos de Tarrafas passarão a contar com dois novos equipamentos sociais: um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com capacidade de atendimento de 500 famílias; e um novo Centro de Educação Infantil.
Em fevereiro passado, a STDS inaugurou a primeira obra do Proares II, em 2012, no município de Aratuba. A população do Distrito de Marés foi beneficiada com um novo Centro de Educação Infantil (CEI), onde foram investidos R$ 347 mil.
Só em 2011, o Governo do Estado, por meio do secretário Evandro Leitão inaugurou 18 novos equipamentos sociais construídos pelo Proares II. Caririaçu, Saboeiro, Barroquinha, Ipueiras, Pereiro, Trairi e Santana do Cariri foram os municípios que receberam a visita da caravana de inaugurações da STDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário