segunda-feira, 3 de maio de 2010

OPERAÇÃO GÁRGULA II: QUANTIA DESVIADA PODE CHEGAR A R$ 57 MILHÕES

A Superintendência da Polícia Federal no Ceará, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Estadual promoveram na última quinta-feira (29) uma entrevista coletiva em Fortaleza para explicar detalhes sobre a Operação Gárgula II.
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva em 11 municípios para as investigações sobre desvio de recursos públicos envolvendo prefeituras, servidores municipais e empresários.
Essas investigações constataram o envolvimento de empresas e escritórios em esquemas de desvio de verbas públicas federais e estaduais repassadas a prefeituras do Ceará.
Segundo o chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, Renato Casarini, estão sendo investigadas as aplicações de recursos oriundos de oito ministérios, além de recursos do Governo do Estado e de prefeituras.
Casarini explicou, ainda que, por enquanto, não se pode afirmar que esses recursos foram destinados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) ou pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), conforme divulgado pela Folha Online.
A PF acredita que a quantia desviada pela quadrilha pode chegar a R$ 57 milhões, e até o final do ano, a operação chegará em mais municípios.
Além dos oito ministérios, são as seguintes as fontes dos recursos que estão sendo investigados pela Operação Gárgula II:
Governo do Estado do Ceará, Município de Pacujá, Município de Aracati, Município de Fortim, Município de Beberibe, Município de Senador Pompeu, Município de Cariús, Município de Quixeramobim, Município de Quixeré, Município de Miraíma, Município de Maracanaú e Município de Itaitinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário