terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Assembleia empossa os novos deputados

Terminou o período de recesso parlamentar e com ele a 27ª legislatura. Hoje, iniciando a 28ª legislatura, a Assembleia Legislativa do Ceará empossa os 46 deputados eleitos em outubro de 2010 e elegerá a Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Casa nos próximos dois anos.
Antes da cerimônia, que já ocorre no plenário da Casa, houve uma missa realizada às 8h30 na Igreja São Vicente de Paula. A sessão de posse e preparatória para a eleição dos novos dirigentes do Poder Legislativo começou às 10 horas.
Ao contrário do início das atividades legislativas de outras oportunidades, até o início da noite de ontem ainda perdurava a dúvida quanto a real composição da Assembleia em razão de dúvidas surgidas sobre a relação dos eleitos no pleito de outubro do ano passado. A relação dos deputados estaduais eleitos já mudou em três oportunidades, por decisões da Justiça Eleitoral.
Apesar disso, ontem, o movimento na Assembleia Legislativa era tranquilo. Poucos deputados circulavam pela Casa. A maioria dos gabinetes estava desocupado, sem as placas com os nomes dos parlamentares que de 2007 até ontem ocuparam as salas. Após as formalidades da posse dos 46 deputados será iniciado o processo de eleição da nova Mesa Diretora da Casa. O esperado é que apenas uma chapa seja apresentada, a que será liderada pelo deputado Roberto Cláudio (PSB), escolhido pelo seu partido para ser o novo presidente da Assembleia para o biênio 2011-2012. A solenidade de posse é realmente um ato muito simples, começando com os deputados apresentando os diplomas que lhes foram conferidos pela Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário