segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Para combater a Dengue: ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visita o Ceará

A possibilidade de uma epidemia de dengue no Ceará trouxe o ministro da saúde, Alexandre Padilha, à Fortaleza. Na reunião com profissionais da área, o ministro afirmou a importância de reforçar o atendimento básico. E ainda que será criada uma comissão para acompanhar o aumento dos casos da doença no estado.

O Ceará está entre os 16 estados com risco de enfrentar uma epidemia de dengue. Já foram confirmados 3.182 casos e 9 mortes no estado.
Padilha explicou que o Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria do Estado e prefeituras, está criando uma “sala de situação” para avaliar a evolução da dengue e ver qual a necessidade de apoio técnico e financeiro. O ministro falou que, nesse momento, é preciso organizar a rede de atenção básica.

Segundo o Padilha, são repassados por mês ao estado do Ceará cerca de 43 milhões de reais que devem ser aplicados nos serviços de atenção básica à saúde. A cada quatro meses, são destinados 15 milhões de reais para ações de prevenção e combate a doenças, especialmente a dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário