quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dilma promete investimentos no NE e transposição do São Francisco

A presidente Dilma Rousseff prometeu, ontem, terça-feira, garantir investimentos na região Nordeste e, dar continuidade a projetos na região nordestina, como a transposição do rio São Francisco.
"Os empreendimentos iniciados no governo passado terão seguimento, incluindo os megaprojetos no Nordeste, como são os casos da Integração do São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, também chamada de transposição do São Francisco, a Transnordestina, as refinarias Premium I (MA) e Abreu e Lima (PE)", disse a presidente.
De acordo com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a transposição do São Francisco inclui a construção de diques e barragens, esgotamento sanitário, centros de recuperação de biomas e viabilização de cisternas e sistemas de abastecimento. "Planejamos aumentar o volume de investimentos em todo o País, principalmente em obras de infraestrutura energética, logística e social-urbana. As obras iniciadas no governo Lula estão distribuídas por todo o território nacional, com prioridade para os estados que nunca receberam a atenção devida, o que inclui os da sua região (Nordeste). Começamos a trabalhar por um País mais equilibrado e justo socialmente", disse Dilma.
Em sua coluna Conversa com a Presidenta, ela se comprometeu ainda, na segunda fase do PAC, utilizar como critérios para a seleção de projetos "a questão do impulso ao desenvolvimento regional". "Os investimentos serão maiores em todos os setores", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário