quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bancada cearense quer projetos federais concretizados

A bancada cearense no Senado Federal e na Câmara dos Deputados tem como meta para 2011 fazer com que os principais projetos estruturantes do Estado finalmente sejam implementados e impedir o contingenciamento das verbas do Orçamento Geral da União. Segundo vários parlamentares cearenses está na hora de garantir que projetos antigos como a refinaria, a siderúrgica e a mina de urânio de Itataia finalmente saiam do papel.
Os projetos estruturantes também são prioridade para os deputados Mauro Benevides, Danilo Forte (ambos do PMDB-CE), André Figueiredo (PDT-CE), José Airton e José Guimarães (ambos do PT-CE) e dos três senadores: Inácio Arruda (PCdoB); Eunício Guimarães (PMDB) e José Pimentel (PT).
O petista José Guimarães, coordenador da bancada cearense, considera que o papel político da bancada do Ceará será direcionado em torno de três questões que ele considera fundamentais. "A primeira delas é a defesa dos interesses do Ceara no Congresso. A segunda é fazer a interlocução entre o governo do Ceará e o governo federal. Fazer a interlocução política. O terceiro papel, é acompanhar os projetos em toda a execução do Orçamento", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário