segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Na França, Lula receberá seu sétimo título de doutor honoris causa

Lula será a 16ª personalidade - a primeira latino-americana - que receberá essa láurea desde a fundação da Sciences Po, em 1871. O último a ser titulado pela instituição foi o ex-presidente tcheco Václav Havel, em 2009.
Na ocasião, segundo a instituição, Jean-Claude Casanova, membro do Instituto da França e presidente da Fundação Nacional das Ciências Políticas, pronunciará o “elogio do impetrante” e outorgará o título ao brasileiro na presença dos professores da universidade.
“Mais do que um reconhecimento pessoal, é uma homenagem ao povo brasileiro, que nos últimos oito anos realizou, de modo pacífico e democrático, uma verdadeira revolução econômica e social”, afirmou o ex-presidente.
Lula já foi laureado pela Universidade Federal de Viçosa (em janeiro), pela Universidade de Coimbra (março) e, em julho, pela Universidade de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco e pela Universidade Federal da Bahia.
Em Paris, Lula pode se encontrar com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. Lula ainda viaja para a Polônia, para receber mais um prêmio e segue para Londres, onde participa de evento da revista The Economist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário