terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lula critica uso de sua imagem em propaganda de Serra

O presidente Luís Inácio Lula da Silva criticou ontem, segunda-feira (23), em São Paulo, o uso da própria imagem no programa eleitoral da coligação o candidato tucano José Serra (PSDB). Em entrevista para o portal G1, o principal cabo eleitoral destas eleições negou que irá processar a coligação "O Brasil pode mais” e criticou afirmando que: “O pessoal às vezes acha que em momentos de eleição é possível enganar a sociedade colocando imagens de pessoas que têm participação política contrária". Nos dias 19 e 21 de agosto, o candidato à Presidência da República, José Serra, usou em seu programa de TV imagens dele junto ao presidente da candidata Dilma Rousseff (PT), o que motivou representações da coligação “Pro Brasil Seguir Crescendo” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em sua decisão, o ministro Henrique Neves arquivou o pedido avaliando que o direito à imagem é "pessoal e somente pode ser reclamado pela própria pessoa que teve a imagem utilizada sem autorização".
"Todo mundo sabe que eu tenho candidata,(Dilma) todo mundo sabe que eu tenho partido, todo mundo sabe quem eu quero que seja a presidente", comentou o episódio o presidente Lula afirmando estar convicto da vitória de Dilma à Presidência e dizendo que trabalhará até o último dia de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário