quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vantagem de Dilma é destaque em imprensa internacional

A vantagem de 11 pontos que a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, alcançou na última pesquisa Ibope/Globo, divulgada na segunda-feira, 16, foi destaque na edição de quarta-feira,18, do jornal espanhol El País.
“Candidata de Lula consolida vantagem para eleições”, escreve o jornal espanhol El País em sua edição online, destacando a possibilidade de vitória ainda no primeiro turno da candidata do PT. O jornal aponta a importância do horário eleitoral no rádio e na TV como “vital em um país com baixo acesso à internet e aos impressos”.
O jornal espanhol também noticiou a intenção do presidente Luís Inácio Lula da Silva em acompanhar de perto o governo, caso sua candidata seja eleita, para dar seguimento ao seus projetos políticos. “Quem pensa que vou deixar a Presidência e vou para Paris ou para Havard ou para qualquer outro lugar (como o fez Fernando Henrique Cardoso), se engana. Não, eu vou vir para o sertão brasileiro, vou viajar este país inteiro para ver o que eu fiz e o que eu não fiz e se encontrar algo de errado vou telefonar para minha Presidenta para pedir que ela faça o que eu não consegui fazer. Esse é a contribuição que um político tem que dar ao Brasil”, disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário