quinta-feira, 12 de maio de 2011

Secretário Camilo Santana visita obras do Maranguapinho

O secretário das Cidades, Camilo Santana, e uma equipe de técnicos visitaram ontem, quarta-feira (11), as obras do Projeto Rio Maranguapinho. Ao lado do secretário adjunto, Eugênio Rabelo, e do secretário executivo, Sérgio Barbosa, acompanhou de perto o andamento da construção de moradias para a população que vive em áreas de risco, assim como verificou execução das obras de urbanização às margens do rio.
A primeira parada foi no chamado Trecho Zero do projeto, localizado no início da Avenida Mister Hull. Em seguida, o grupo passou pelos trechos I, II da obra em andamento - localizado entre avenidas Mister Hull e Osório de Paiva.
Na ocasião, Camilo Santana conversou com as poucas famílias que resistiram em sair das condições insalubres da área de risco, para se mudarem para os novos apartamentos concedidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades.
A passagem por áreas onde a obra de urbanização está em andamento, mostra que a população já utiliza o espaço para andar de bicicleta e fazer caminhada. Além da redução de riscos de doença, com a limpeza desses trechos.
Por fim, a comitiva foi até os residenciais Leonel Brizola e Juraci Magalhães, que somam, juntos, 912 unidades habitacionais, dos quais, 576 já entregues às famílias que viviam em situação precária às margens do Rio Maranguapinho. O Projeto Maranguapinho é a maior intervenção urbanística do País e conta com um investimento de R$ 497.548.859,29, do Governo Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e do Governo do Estado. Serão, ao todo, 9.422 famílias beneficiadas até o final de 2012, com novas habitações, indenizações ou permuta de moradias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário