quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Camilo Santana discute ações do PAC Habitação e Saneamento

O secretário das Cidades, Camilo Santana participou, em Brasília, ontem, quarta-feira (7), de reunião com diretores da Caixa Econômica Federal, para tratar dos empreendimentos do Estado, no PAC Habitação e Saneamento. No encontro, Camilo representou o governador Cid Gomes.
Entre as obras do Programa, estão urbanização de dois trechos do projeto rio Maranguapinho e obras de saneamento em Cascavel, Fortaleza, Horizonte e Itaitinga. Na Capital, o governo estadual ampliará o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da Bacia do Siqueira e de bairros como Passaré, Itaperi, Castelão, Dias Macedo, Mondubim, Parque Dois Irmãos, Dendê, Jardim Cearense e Maraponga, na Bacia do Cocó, entre outros.
Ainda em Brasília, Camilo Santana participa da 31ª reunião do ConCidades, que acontece durante os dias 07 e 08 de dezembro (ontem e hoje). O encontro acontece no Ministério das Cidades e debate sobre as políticas de habitação, saneamento, mobilidade urbana, entre outros assuntos.
De acordo com Camilo Santana, será uma oportunidade em que não só os governos, como também a sociedade, assume responsabilidades baseadas no compartilhamento das decisões. "Nosso desafio é o de trabalharmos juntos, mesmo com nossas adversidades, para execução de ações de desenvolvimento urbano inclusivo, com planejamento e controle social", acredita.
O Conselho das Cidades é formado por representantes de segmentos da sociedade civil, do poder público municipal, estadual e federal, movimentos populares, entidades empresariais e profissionais, sindicatos de trabalhadores, organizações não-governamentais, e instituições de ensino e pesquisa, e atua junto ao Ministério das Cidades na implementação da política de desenvolvimento urbano do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário