quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Desenvolvimento do país depende da inovação tecnológica, afirma presidenta Dilma

Na cerimônia de entrega do 14º Prêmio Finep de Inovação 2011, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que os investimentos em inovação tecnológica fazem parte da estratégia adotada pelo governo para garantir o desenvolvimento do país. Segundo ela, para ser um país forte, o Brasil precisa ser capaz de criar, inventar e inovar. Por isso, acrescentou, é prioridade para o governo qualificar os brasileiros para uma “nova era de desenvolvimento sustentada pelo avanço científico e pela inovação”.
Ela explicou que, por meio do programa Brasil Maior, o governo ampliou os recursos destinados à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para apoiar pesquisas inovadoras nas empresas, com taxa de juros subsidiadas. Além disso, criou o Ciência sem Fronteiras, para conceder 101 mil bolsas para que estudantes e pesquisadores brasileiros aprimorem seus conhecimentos nas melhores universidades do mundo.
“Adotamos medidas para estimular o aumento do investimento privado em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação. Queremos que o Brasil seja capaz de absorver, criar e transformar o que há de mais avançado em tecnologia no mundo” concluiu a Presidenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário