quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cid Gomes se reúne com Missão do Banco Mundial

O governador Cid Gomes recebeu ontem, quinta-feira (15), no Palácio da Abolição, uma missão do Banco Mundial para avaliar o desenvolvimento do SWAp II e obter informações para viabilizar o SWAp III. Desde a última segunda-feira (12), a Missão participa de uma série de reuniões com diferentes órgãos do Estado para conhecer resultados.
Os integrantes do banco apresentaram conclusões prévias sobre os financiamentos contraídos pelo Estado. De acordo com eles, o Ceará é modelo a ser seguido pelos demais Estados do Brasil, principalmente, na capacidade de planejar e executar o SWAp.
O SWAp II compreende recursos de US$ 240 milhões e se encerra em mês de Abril do próximo ano. Nesse período, o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará (SWAp III) deverá entrar em execução. No novo financiamento haverá um aumento de recursos que ficará em cerca de US$ 350 milhões. De acordo com Thomas Kenyon, que está a frente da Missão, "a instituição tem prazer de trabalhar com o Estado e isso é demonstrado com ampliação em recursos".
No Ceará, o Banco Mundial participa com o SWAP há sete anos, desde o SWAP I, em
2004, que teve como meta a consolidação fiscal e o SWAP II, voltado para programa de gestão por resultado no Estado. Já o projeto SWAP III – a ser desenvolvido entre 2012 e 2015 - tem como meta apoiar o crescimento econômico com redução das desigualdades e sustentabilidade ambiental do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário