segunda-feira, 5 de março de 2012

Bid realiza missão com equipe da Secretaria das Cidades

Ontem, segunda-feira (05), representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) chegaram à Fortaleza com a Missão de Análise do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades. A missão se estende até a próxima sexta-feira (09). A primeira reunião teve a frente o secretário das Cidades, Camilo Santana, que acontece na sede da Secretaria. Ao longo da semana os representantes do BID e a equipe do Grupo Cidades II, discutirão assuntos relacionados ao Programa Cidades do Ceará - Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú.
O Cidades II prevê a aplicação de recursos da ordem de U$ 106,6 milhões. Os investimentos serão financiados pelo BID, com contrapartida do Governo do Estado. O programa se enquadra na política estadual de desenvolvimento das cidades do Interior que inclui intervenções simultâneas e complementares na melhoria da infraestrutura urbana, fortalecimento dos governos municipais e incentivo ao estabelecimento de arranjos produtivos locais.
Durante a programação, estão previstas reuniões para discutir ações voltadas à melhoria da infraestrutura das cidades polo; o fortalecimento da capacidade de gestão dos governos municipais, e apoio ao estabelecimento do setor produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário