quinta-feira, 15 de março de 2012

Ministério da Agricultura criará superintendências regionais

O Ministério da Agricultura vai criar superintendências com equipes especialmente direcionadas para atender as diversas demandas de produtores rurais em diferentes regiões do país. De acordo com o ministro Mendes Ribeiro, o objetivo é "acelerar" a resolução de problemas regionais.
Segundo reportagem do Valor Econômico, o projeto é conhecido dentro do ministério como "Regionalização" e é conduzido pelo secretário-executivo, José Carlos Vaz. "As regionais poderão organizar melhor o trabalho e estabelecer uma política mais específica para cada região", afirmou Mendes Ribeiro.
O projeto começa, oficialmente, no dia 2 de abril com uma série de encontros e reuniões do alto escalão do Ministério da Agricultura. O programa prevê a nomeação de um secretário para cada região do país. "Terei cinco secretários e a responsabilidade de toda a inspeção e fiscalização muito mais próxima. Terei muito mais controle do que acontece.” explica Mendes Ribeiro.
Essas cinco regionais estariam sobrepostas às superintendências existentes nos Estados e também no Distrito Federal. A vantagem do projeto regional, segundo Mendes, é dar mais condições das secretarias atenderem as demandas locais, acelerando a tomada de decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário