quarta-feira, 7 de março de 2012

Secretário Camilo Santana defende fortalecimento institucional dos municípios

O secretário Camilo Santana participou da abertura da Missão do BID à Secretaria das Cidades, que acontece até o próximo dia 9 de março.
O objetivo da missão é fazer uma análise do Programa de Desenvolvimento Urbano de Pólos Regionais do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades, que prevê a aplicação de recursos da ordem de U$ 106,6 milhões, nas regiões Vale do Acaraú e Vale do Jaguaribe. Os investimentos serão financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com contrapartida do Governo do Estado.
No encontro, Camilo destacou a importância não só dos investimentos em infraestrutura, mas ressaltou a aplicação de recursos na criação de instrumentos e mecanismos que dêem continuidade e sustentabilidade aos projetos que serão executados. O programa Cidades do Ceará se enquadra na política estadual de desenvolvimento das cidades do Interior que inclui intervenções simultâneas e complementares na melhoria da infraestrutura urbana, fortalecimento dos governos municipais e incentivo ao estabelecimento de arranjos produtivos locais.
Durante toda a semana estão previstas reuniões para discutir ações voltadas à melhoria da infraestrutura das cidades polo; o fortalecimento da capacidade de gestão dos governos municipais, e apoio ao estabelecimento do setor produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário