terça-feira, 15 de junho de 2010

Dep. Rômulo Coelho destaca realizações do Governo em Quixeramobim

O deputado Rômulo Coelho (PSB) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa na sexta-feira (11/06), para destacar as realizações do Governo do Estado no município de Quixeramobim.
Para o setor agropecuário, o parlamentar apontou a aquisição de um novo imóvel para sediar a Ematerce, oferecendo melhores condições no atendimento ao homem do campo. Rômulo também citou o trabalho de regularização fundiária, “devolvendo aos rurícolas e suas famílias cidadania e dignidade”. Segundo ele, milhares de títulos de terra foram entregues, por conta do trabalho realizado pelo Idace, coordenado pelo superintendente Francisco de Assis Bessa.
Rômulo adiantou ainda que a Funceme está instalando um radar meteorológico na localidade de Santa Maria, em Quixeramobim, que poderá orientar o homem do campo sobre o melhor momento para plantar. No equipamento, segundo ele, foram investidos recursos da ordem de R$ 12 milhões. “De 2007 a 2009, num esforço para reduzir a pobreza na zona rural, 2.146 famílias foram atendidas com programas de financiamento da ordem de R$ 1,3 milhão”, informou.
O parlamentar explicou que, em Quixeramobim, o Projeto São José/São José II atingiu quase 100 por cento do planejamento e parabenizou o ex-secretário de Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana. Entre as ações da pasta, estão a mecanização agrícola, agricultura irrigada, abastecimento de água e pequenos negócios, que continuaram sendo financiados com recursos do Governo do Estado.
O deputado também explicou que o Governo tem tido outra visão em relação ao patrimônio do Estado, como a Fazenda Normal, “que será local de intensa atividade de pesquisa e em tecnologia agrícola”.
Conforme observou, o Governo Cid também assumiu grande desafio na segurança pública do Estado, construindo casas de custódia, delegacias, penitenciária, e destinando recursos para equipamentos e veículos, além de realizar concursos para o recrutamento de contingente na Polícia Militar. “Quero ressaltar também que Madalena e Quixeramobim serão beneficiados com grande obra, de interesse da região, um sonho de mais de 50 anos. A construção da estrada Quixeramobim-Madalena está em fase final de licitação. Ela ligará a rodovia do Algodão com a BR-020, favorecendo festejos e romarias de São Francisco a Canindé.”
Em aparte, o deputado Mauro Filho (PSB) disse que a rodovia é uma obra extraordinária, uma promessa de muitos anos. “Se o Ceará não fosse um estado pujante financeiramente não seria possível. São cerca de 60 km de estrada com pavimentação asfáltica”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário