quarta-feira, 9 de junho de 2010

Plenária de Guimarães mostra força do mandato e unidade do partido

Com mais de 1.200 participantes, de todas as regiões do Ceará, a plenária geral do mandato do deputado federal José Guimarães (PT-CE) tornou-se uma demonstração da forte presença do parlamentar no Estado e um manifesto de unidade partidária pelos petistas presentes. O parlamentar foi ovacionado pelo público ao comentar o sucesso do governo Lula e a importância de dar continuidade a esse projeto.
Vice-presidente do PT estadual, Guimarães defendeu, nas presenças da prefeita de Fortaleza e presidente do PT, Luizianne Lins, do ex-ministro José Pimentel, dos deputados Dedé Teixeira e Nelson Martins, além de dezenas de prefeitos, vereadores e líderes sindicais, que os principais desafios do partido para as eleições deste ano são a eleição de Dilma presidente, a reeleição de Cid governador - com um vice do PT - e a indicação de José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) para as duas vagas de senador.
Ao falar sobre o bom momento que vive a economia brasileira, Guimarães atribuiu à ousadia do PT, do presidente Lula e da ex-ministra Dilma Rousseff a visibilidade internacional que o País ganhou com as políticas de distribuição de renda do governo Lula. “Talvez o maior feito desse partido, da nossa história, é estarmos governando o Brasil e fazendo o que mais incomoda a elite brasileira: tirando milhões e milhões de brasileiros da pobreza. Valeu a pena tudo o que fizemos, valeu a pena ousar como nós ousamos, quando criamos, na década de 80, o Partido dos Trabalhadores e agora conseguimos construir a maior coalizão política da história do Brasil”, disse Guimarães. Segundo o parlamentar, depois de toda a luta sindical travada pelo PT, para mudar os rumos do Brasil, é dever do partido assegurar a manutenção de todos os avanços que foram obtidos nos últimos oito anos da gestão petista. “Hoje o mundo inteiro, o Brasil inteiro, reconhece que o nosso projeto político pode governar o País durante 20 anos. O nosso maior desafio nesse momento é apontarmos o caminho para mantermos todas essas conquistas e continuarmos crescendo. Este caminho já está dado e chama-se Dilma Rousseff”, disse Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário