segunda-feira, 28 de junho de 2010

PSB e aliados realizam convenção e declaram apoio a Dilma

A convenção do PSB e de mais nove partidos, que homologou ontem, a candidatura de Cid Gomes (PSB) ao Governo do Estado, com o deputado Domingos Filho na vice e os deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), para disputarem as duas vagas de senador, reuniu milhares de pessoas no Colégio Evolutivo, sede do evento.
O jingle da campanha de Cid Gomes tocou do começo ao fim da convenção. No meio do palanque, um banner exibia a foto de Ciro Gomes (PSB), da candidata do PT à presidência Dilma Roussef (PT), do governador Cid Gomes (PSB), do presidente Lula e dos candidatos ao Senado Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT). As frases exibidas junto aos banners era "O ceará mais forte e unido juntos para fazer ainda mais".
Até mesmo correligionários de partidos que não estão na aliança com Cid Gomes foram prestigiar o evento, como o deputado estadual Edísio Pacheco (PV) e o secretário de Turismo, Bismarck Maia, filiado ao PSDB.
Ao todo a coligação majoritária para a reeleição de Cid Gomes soma 15 partidos, incluindo a legenda do governador, o PSB. São eles: PC do B, PDT, PHS, PMDB, PMN, PP, PRB, PRTB, PSB, PSC, PSL, PT, PTB, PT do B e PTN. No sábado, dia 26, já havia ocorrido a convenção do PRTB, PT do B e PTN. Ontem, separadamente, realizaram convenções o PDT e o PHS.
Não foi divulgada oficialmente a relação das coligações para as chapas proporcionais: deputado federal e estadual, desses 15 partidos. Também não foi divulgada a lista de candidatos que concorrerão para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa.
Na majoritária o PMDB foi contemplado com as duas vagas requisitadas pelo PT: vice-governadoria e uma vaga ao Senado. Na formação dessa aliança o Partido dos Trabalhadores acabou abrindo mão da indicação para o vice, pelo apoio à José Pimentel para o Senado.
A candidata a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), encaminhou uma carta (lida na Convenção) na qual destacou o apoio à reeleição de Cid Gomes e dos postulantes ao Senado Federal Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), ressaltando o papel de ambos quando foram ministros das Comunicações e Previdência Social do Governo Lula.
No mesmo documento, Dilma disse do privilégio de ter sido companheira do deputado Ciro Gomes, quando ele foi ministro da Integração Nacional.
O governador Cid Gomes destacou que, "há quase quatro anos, neste mesmo local, onde fizemos a primeira convenção, eu conhecia o meu hoje vice-governador, companheiro Francisco Pinheiro, onde criamos uma relação de amizade e confiança pelo seu trabalho sério no cargo" ressaltou.
Ele afirmou que tem humildade e está na condição de governador como "servidor do povo cearense", destacando que ainda há muito a ser realizado, mas disse ter feito aquilo que prometeu na campanha anterior. "O meu objetivo era colocar os projetos debaixo do braço, ir aonde fosse possível para buscar os recursos, e isso tem acontecido como as obras da transposição do Rio São Francisco, a Ferrovia Transnordestina e outras", finalizou o Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário