quinta-feira, 10 de março de 2011

Banco do Brasil: Agricultores podem renegociar dívidas

O Banco do Brasil (BB) oferece condições especiais para renegociação de dívidas de agricultores, beneficiários do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) dos Municípios do Ceará que tiveram perdas superiores a 30% da receita esperada em razão da estiagem, ocorrida no primeiro semestre de 2010.
Segundo a assessoria de imprensa do Banco, as facilidades para negociação de operações de custeio incluem a prorrogação do prazo de pagamento do valor em atraso de um para até três anos, ou seja, o agricultor poderá regularizar sua dívida efetuando o pagamento do valor inadimplido em até três parcelas anuais nas mesmas condições do contrato.
Para os agricultores com operações de investimento com vencimento em 2010, o BB oferece a possibilidade de alongamento do prazo de pagamento do valor da dívida para até um ano após o término do contrato.
Os agricultores que desejarem regularizar suas dívidas devem procurar sua agência de relacionamento do Banco do Brasil ainda neste mês de março. De acordo com o gerente de Agronegócio do Banco do Brasil, Paulo Sucupira, essa medida deve beneficiar até 90% dos agricultores familiares cearenses com operações de custeio ou investimento em atraso, com vencimento para 2010. "Quanto mais rápido regularizarmos as pendências da safra passada, mais oportunidades os agricultores terão com a atual safra (2010/2011), que se encerra em junho deste ano", afirma ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário