terça-feira, 29 de março de 2011

Presidente da Ematerce, José Maria Pimenta recebe homenagem pelo aniversário

Ontem, segunda-feira, dia 28, por ter aniversariado, no domingo, 27, o presidente da Ematerce, Engº Agrº José Maria Pimenta, recebeu carinhosa homenagem dos colaboradores do escritório estadual da empresa, além daqueles que prestam serviços ao Idace, Adagri, Ceasa e à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA). Para unir-se à família ematerciana, compareceram ao ato solene o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, o secrétário adjunto Antonio Amorim e demais dirigentes das vinculadas à SDA.
A homenagem iniciou-se com a canção ¨Parabéns pra você¨ e o sopro de velas. Para saudar, de improviso, o aniversariante, o mestre-de-cerimônias, assessor de comunicação e ouvidor da Ematerce, jornalista Antonio José de Oliveira, escolheu, a colaboradora Rosely, da assessoria jurídica, lotada no escritório estadual. Em nome das autoridades, falaram o secretário Antonio Amorim e o titular da SDA, Nelson Martins. Encerrando a parte discursiva, o aniversariante agradeceu, aos ematercianos e aos convidados, a manisfestação de carinho à sua pessoa.
Com a palavra, o secretário Nelson Martins reportou-se ao período em que conheceu o aniversariante e alguns de seus irmãos, todos de uma inteligência extraordinária. Falou da sua convivência, na Assembléia Legislativa do Ceará, com José Maria, quando este era deputado. Afirmou, também, ser Pimenta um defensor dos interesses maiores do setor agropecuário cearense e um profissional competente e experiente, que passou 20 anos, trabalhando no Serviço de Extensão Rural de Minas Gerais. Encerrando sua fala, elogiou as ações extensionistas, desenvolvidas no meio rural, por intermédio dos técnicos da Ematerce, há 57 anos. O secretário Nelson Martins desejou ao aniversariante uma vida repleta de realizações na vida familiar e profissional. O aniversariante iniciou sua mensagem, rememorando sua infância, em Quixeramobim, falando dos três casamentos de seu pai e de sua passagem pelo Seminário Arquidiocesano de Fortaleza (Seminário da Prainha). Isso 100 anos depois do padre Cícero Romão Batista ter passado, também, pelo citado seminário. Afirmou ter aprendido, naquela casa religiosa, três ensinamentos essenciais para sua vida: amor aos estudos, humildade e simplicidade. Em seguida, agradeceu a expressiva manifestação de carinho e respeito dos servidores da Ematerce, inclusive os lotadas na SDA e em suas vinculadas, pelo transcurso de seu natalício. Destacou as presenças dos secretários Nelson Martins e Antonio Amorim e de quantos deixaram seus afazeres e foram cumprimentá-lo na data em que completava 62 anos de idade e que se tornava mais maduro e experiente, para enfrentar os desafios à frente da Ematerce, uma empresa que tem história, digna de elogios, em prol do desenvolvimento rural sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário