sexta-feira, 25 de março de 2011

SDA notifica 36.622 pecuaristas

O combate à febre aftosa no Estado está intenso. Os 36.622 proprietários de bovinos do Ceará que, nos últimos três anos, deixaram de vacinar seu rebanho em alguma das etapas da campanha de vacinação, realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) do Estado, foram notificados e têm até 31 de março para provar que os animais estão vacinados ou não.
De acordo com o titular da SDA, Nelson Martins, na última terça-feira, todos os secretários de Agricultura do Brasil se reuniram com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília.
"A determinação é de que os Estados continuem trabalhando para combater a doença. Fizemos a notificação de todos, sem exceção, e pedimos para que eles compareçam até o fim do mês nos escritórios regionais da Ematerce ou Adagri. Se o produtor mostrar que vacinou, o problema está resolvido", disse ele. Caso ainda não tenha vacinado, o secretário informou que será feita uma vacinação assistida, às custas do proprietário, com técnicos da Adagri, junto aos donos do rebanho.
"A vacinação terá que ser o mais rápido possível. Assim, vamos poder atualizar todo o cadastro do Estado", afirmou Nelson Martins. Ele ainda informou que a primeira etapa da campanha de vacinação deste ano começa no próximo dia 1º de maio. O local do lançamento ainda não foi definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário