terça-feira, 27 de julho de 2010

Assentamentos no interior ganham Escolas de Ensino Médio

Alunos de dois assentamentos são os grandes beneficiados com unidades de ensino. A primeira a ser inaugurada foi a Escola de Ensino Médio Padre José Augusto Régis Alves, ontem, terça-feira, dia 27, no Assentamento Pedra e Cal, em Jaguaretama. No dia 29, às 17 horas, haverá a inauguração da Escola de Ensino Médio Maria Nazaré de Souza, em Itapipoca. O investimento é de R$ 4,6 milhões, com recursos do Tesouro do Estado e Governo Federal.
As unidades vão permitir a continuidade dos estudos a quem precisava se deslocar até as sedes das cidades mais próximas após a conclusão da 9ª série do ensino fundamental. Os nomes das escolas são homenagens a líderes dos assentamentos nas regiões.
Cada prédio tem capacidade para atender até 960 estudantes nos turnos manhã e tarde. A estrutura dispõe de 12 salas de aula, laboratórios de Ciências e Informática, anfiteatro, ginásio poliesportivo, sala de direção, sala de coordenação, sala dos professores, sala de grêmio e demais dependências.
Em abril, foi inaugurada a Escola João Sem Terra, na localidade de Madalena e a meta é construir outras duas unidades nos assentamentos rurais de Lagoa do Mineiro, em Itarema; e Santana, no município de Monsenhor Tabosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário